Pensamento positivo. Por mais difícil que seja, o pensamento tem de ser sempre positivo pois so assim conseguimos controlar a ansiedade e o medo. Por incrível que pareça estou confiante. Talvez porque tenha precisado de parar ha meia dúzia de anos atras. E assim, aprendi a viver um dia de cada vez.
A Humanidade estava a precisar de parar. Ficar em casa é das melhores que podemos querer. Devemos estar gratos por poder faze-lo agora.
“Ha 3 meses atras estávamos todos a queixar que nao tínhamos tempo para a familia…” citando o Dr Daniel Sampaionesta grande entrevista. E o mais incrivel é que hoje esta toda a gente a queixar-se que ja estao fartos de estar em casa. Realmente a humanidade não sabe mesmo o que quer. Eu sei que é difícil ficar em casa sem poder trabalhar para ganhar dinheiro para pagar as contas, eu sei que é difícil ficar em casa sem saber como isto tudo vai terminar… mas se pensarmos que vai tudo ficar bem, as coisas vão mesmo ficar bem… e nos entretantos, entretenham-se, mimem-se e aproveitem a Vida porque ha males que vêem mesmo por bem. Acreditem.
O sol brilha la fora para nos mostrar que vai tudo ficar bem.
A Natureza sabe sempre o que faz. Podemos estar em quarentena. Podemos nao poder sair de casa mas a Natureza faz-nos sempre acreditar quando nos oferece dias bonitos como estes. A Primavera chegou em grande, com dias de sol. Mas temos de ter cuidado pois as noites continuam a ser muito frias. 🙂
Imagem da minha autoria
Hoje trago-vos 3 musicas com o mesmo titulo: It’s a Beautiful Day 🙂
Gosto muito das 3 mas ja podem adivinhar qual é a minha preferida 😉
It’s a beautiful day The sun is shining I feel good And no-one’s gonna stop me now, oh yeah It’s a beautiful day I feel good, I feel right And no-one, no-one’s gonna stop me now Mama Sometimes I feel so sad, so sad, so bad But no-one’s gonna stop me now, no-one It’s hopeless, so hopeless to even try
The heart is a bloom Shoots up through the stony ground There’s no room No space to rent in this town You’re out of luck And the reason that you had to care The traffic is stuck And you’re not moving anywhere You thought you’d found a friend To take you out of this place Someone you could lend a hand In return for grace It’s a beautiful day Sky falls, you feel like It’s a beautiful day Don’t let it get away You’re on the road But you’ve got no destination You’re in the mud In the maze of her imagination You’re lovin’ this town Even if that doesn’t ring true You’ve been all over And it’s been all over you It’s a beautiful day Don’t let it get away It’s a beautiful day Touch me Take me to that other place Teach me I know I’m not a hopeless case See the world in green and blue See China right in front of you See the canyons broken by cloud See the tuna fleets clearing the sea out See the Bedouin fires at night See the oil fields at first light and See the bird with a leaf in her mouth After the flood all the colors came out It was a beautiful day Don’t let it get away Beautiful day Touch me Take me to that other place Reach me I know I’m not a hopeless case What you don’t have you don’t need it now What you don’t know you can feel it somehow What you don’t have you don’t need it now Don’t need it now It was a beautiful day
I don’t know why You think that you could hold me When you can’t get by by yourself And I don’t know who Would ever wanna tear the seam of someone’s dream Baby, it’s fine, you said that we should just be friends Well, I came up with that line and I’m sure That it’s for the best If you ever change your mind, don’t hold your breath ‘Cause you may not believe That, baby, I’m relieved When you said goodbye, my whole world shined Hey hey hey It’s a beautiful day and I can’t stop myself from smilin’ If we’re drinkin’, then I’m buyin’ And I know there’s no denyin’ It’s a beautiful day, the sun is up, the music’s playin’ And even if it started rainin’ You won’t hear this boy complainin’ ‘Cause I’m glad that you’re the one who got away It’s a beautiful day It’s my turn to fly, so girls, get in line ‘Cause I’m easy, no playin’ this guy like a fool But now I’m alright You might’ve had me caged before, but not tonight And you may not believe That, baby, I’m relieved This fire inside, it burns too bright I don’t wanna say “so long”, I just wanna say “goodbye” It’s a beautiful day and I can’t stop myself from smilin’ If we’re drinkin’, then I’m buyin’ And I know there’s no denyin’ It’s a beautiful day, the sun is up, and music’s playin’ And even if it started rainin’ You won’t hear this boy complainin’ ‘Cause I’m glad that you’re the one who got away ‘Cause if you ever think I’ll take up My time with thinkin’ of our break-up Then you’ve got another thing comin’ your way ‘Cause it’s a beautiful day Beautiful day Oh, baby, any day that you’re gone away It’s a beautiful day
Descobri este filme sem querer, no Amazon Prime, durante o meu zapping na tv. E ainda bem, porque me diz muito. Cresci a ouvir o The Boss, Bruce Springsteen, por causa dos meus primos mais velhos. E também, porque sei bem o que a personagem principal do filme sentia a entregar o seu ordenado todo em casa, sim, eu fiz isso no inicio deste milênio, como se estivesse ainda nos anos 80, quando se desenrola a trama baseada em factos reais sobre a vida do jornalista Sarfraz Manzoor que no filme tem o nome de Javed Khan que descobre a a inspiração na musica do Boss.
Blinded by the Light é um filme de drama e comédia britânico de 2019 dirigido por Gurinder Chadha. Foi inspirado na vida do jornalista Sarfraz Manzoor e seu amor pelas obras de Bruce Springsteen. [5] [6] [7] Manzoor co-escreveu o roteiro, [8] com Chadha e Paul Mayeda Berges. É baseado nas memórias de Manzoor, Greetings from Bury Park: Raça, Religião e Rock N ‘Roll. [9] Situado na cidade de Luton, em 1987, na Inglaterra Thatcherita, o filme conta a história de Javed, um adolescente muçulmano britânico-paquistanês cuja vida mudou depois que ele descobriu a música de Springsteen. Viveik Kalra protagoniza o papel principal, juntamente com Hayley Atwell, Rob Brydon, Kulvinder Ghir e Nell Williams nos papéis de apoio.
Este filme conta também o drama vivido pelas famílias paquistanesas em Inglaterra nos anos 80 que foram vitimas de racismo e xenofobia. E o mais incrivel é que ainda hoje isto acontece… 🙁
Deixo-vos com a minha musica preferida do The Boss:
I get up in the evenin’ And I ain’t got nothin’ to say I come home in the mornin’ I go to bed feelin’ the same way I ain’t nothin’ but tired Man, I’m just tired and bored with myself Hey there, baby, I could use just a little helpYou can’t start a fire You can’t start a fire without a spark This gun’s for hire Even if we’re just dancin’ in the darkMessages keeps gettin’ clearer Radio’s on and I’m movin’ ’round my place I check my look in the mirror Wanna change my clothes, my hair, my face Man, I ain’t gettin’ nowhere I’m just livin’ in a dump like this There’s somethin’ happenin’ somewhere Baby, I just know that there isYou can’t start a fire You can’t start a fire without a spark This gun’s for hire Even if we’re just dancin’ in the darkYou sit around…
Um filme com uma mensagem muito forte, jamais deixem de acreditar nos vossos sonhos pois se lutarem por eles, estes acabam por se concretizar 🙂
E parece que as ferias da Páscoa começaram mais cedo 🙂
Ficar em casa. Sempre fui muito caseira, desde sempre. Por isso a mim nao me custa nada ficar em casa, muito pelo contrario. Ha sempre tanto para fazer que não vamos notar o tempo passar. Com crianças, sem crianças. Basta querer e haver vontade. Ficar em casa é tao bom e sinto-me grata por isso.
Por aqui temos a sorte do nosso Louis tambem gostar muito de ficar em casa, sempre que ele chega da creche diz: Home Sweet Home 🙂 Está bem ensinado não acham? 🙂
Deixo-vos com as nossas sugestões, para miúdos e graúdos, para estes dias de Quaresma… Ops Quarentena:
*Fazer bolachas (O Louis adora meter as mãos na massa 🙂
*Pintar ovos da Páscoa 🙂
*Ler, ler muito 🙂 O Louis ja sabe as suas historias preferidas de trás para a frente e nao se cansa de as contar 🙂
*Ver e rever os nossos filmes preferidos: Bela e o Monstro, Bohemian Rhapsody, Star Wars, Toy Story, etc – adquirimos o Disney Plus e mal podemos esperar para ver tudo o que o canal dispõe na próxima semana 🙂
*Aproveitar os dias de sol que aí vêm 🙂 Sim, com precaução tambem podemos andar ao ar livre para estimular as nossas defesas, idas ao parque sem aglomeração de pessoas sao permitidas e o nosso pequenote agradece.
*Aproveitar a época de cultivos para plantar vegetais, frutos e flores. O Louis adora meter as mãos na terra como a vó Nania 🙂
*Fazer puzzles e brincar muito com Legos. – o Louis é capaz de estar uma manha ou tarde inteiras envolvido com os seus puzzles e legos.
*Ah e claro, posso sempre contar com a ajuda das apps do CBeebies para eu poder as tarefas domesticas.
*Ja para não falar que ca em casa andamos sempre a dançar e a cantar também 🙂
Como vêem nao faltam actividades ca por casa 🙂 E nao se esquecemos da nossa actividade preferida: Dormir! Essencial para repor energias 🙂
O que acharam das nossas dicas? 😉 Se tiverem outras sugestões, deixem na caixa dos comentários 🙂
43. Parece que foi ontem que estava a dizer, 33, diga 33, a idade de Cristo. E assim, se passou uma década. Uma década, de muita aprendizagem. De muitas mudanças. Uma década que me deixou muito mais forte e… mais sabia. Aprendi a gostar de fazer anos, como o meu pai dava, ele dizia que eu era a melhor prenda do Dia do Pai e que eu fazia anos no dia do Herman Jose, cheio de orgulho. Aprendi a gostar de celebrar a vida. Porque o mundo, como diz a minha mãe, acaba para quem morre. Aprendi a celebrar um ano de cada vez como a avo do meu Rui. Será um dia como os outros mas vou celebra-lo de mim, para mim e para os meus. 🙂 Vou celebra-lo com muito amor e miminhos à mistura. 🙂
No passado sábado realizou a grande final do Festival da RTP da Canção 2020. Não ganhou a minha preferida que revelei aqui mas fiquei contente na mesma pois ganhou uma das minhas preferidas. E sinto que Portugal está muito bem representado no Festival da Eurovisão deste ano em Roterdão.
Adorei a Gala, gostei muito da homenagem que fizeram à RTP pelos seus 65 anos. Voltei atras no tempo e soube mesmo bem.
Qual é a saída Eu acho que já não sei amar E se o amor me convida Agora não consigo aceitar Parece que é rotina A minha solidão teima em voltarEu não era assim Mas agora tenho medo de sentir Pergunta ao tempo, ele sabe tudo sobre mim Pergunta ao tempo, ele sabe tudo sobre mim (Pergunta ao tempo, ele sabe tudo sobre)Se me dás a tua mão Eu não sei como vou reagir Se falas de coração Parece que estou outra vez a ouvir Mais uma ilusão Que não tarda muito em partirEu não era assim Mas agora tenho medo de sentir Pergunta ao tempo, ele sabe tudo sobre mim Pergunta ao tempo, ele sabe tudo sobre mim O que ele guarda, diz tudo o que eu sinto por tiEu já tentei mudar Mas a vida levou O melhor que eu tinha em mim E se um dia eu voltar Esperarás por mim?Eu não era assim Mas agora tenho medo de sentir Pergunta ao tempo, ele sabe tudo sobre mim Pergunta ao tempo, ele sabe tudo sobre mim O que ele guarda, diz tudo o que eu sinto por ti (Pergunta ao tempo, ele sabe tudo sobre mim) Oh, oh
Cheguei à conclusão obvia de que esta pandemia do coronavírus chegou a este ponto porque as pessoas são… porcas! Lembram-se de ha 2 anos terem sido encontrados vestígios de bacterias de cocó nos touch-screen do MacDonalds aqui na ilha? Pois isso parece que ja era uma previsão para o que está acontecer neste momento. Como é possível as pessoas não terem cuidados básicos de higiene? Faz-me tanta confusão. E fazem tudo ao contrário! Incrivel!
Quando são instauradas medidas de prevenção e essas pessoas resolvem ir para a praia só porque está bom tempo em pleno mês de Março ou então deixam as prateleiras do papel higiênico e gel anti-bacteriano dos supermercados vazias como se se estivessem a preparar para o Apocalipse… Digam-me onde pára o bom senso da humanidade?
E esta manha, Nuno Markl disse tudo o que vai na alma de nos, comuns mortais e com um mínimo de noção e bom senso:
Deixo-vos com com alguns conselhos uteis que infelizmente são precisos ser partilhados ate à exaustão:
Imagem retirada do Instagram Imagem retirada do Instagram
Sejam prudentes e e conscientes por favor!
E acima de tudo, não entrem em pânico, porque o medo so complica…
-Mummy, mummy , no meu aniversario queria uma bola e uma bicicleta!- exclamou o Louis, num ingles aportuguesado. 🙂
Uma bola e uma bicicleta. Duas coisas tao simples. Tao simples mas que têm o poder de libertar a imaginação de qualquer criança.
– Porquê uma bola e uma bicicleta, filho? – perguntei eu, ja pressentindo a resposta. 🙂
– To feel the wind (para sentir o ventinho) – disse ele ainda mais excitado.
-E a bola? 🙂
-Para atira-la ao ar e correr atras dela 🙂
É incrível como uma criança fica contente com tao pouco. 🙂 E acrescentou mais, a bicicleta era para ir passear ate ao parque onde estavam os seus amigos com quem ia brincar e jogar à bola. Não precisa de muito para ser feliz. E isso faz-me tao bem ao coração. 🙂