Serão perfeito de sábado à noite com um filme baseado numa obra-prima de Stephen King, protagonizado por Matthew McConaughey, que interpreta o Homem de Negro e Idris Elba, que dá vida a Roland Deschain.
O pistoleiro Roland Deschain percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra, prédio mágico que está prestes a desaparecer. Essa busca envolve uma intensa perseguição ao poderoso Homem de Preto, passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário. Baseado na obra literária homônima de Stephen King.
Confesso que estava a contar que este filme fosse mais assustador e creepy, mas acabei por gostar bastante desta trama baseada num original do mestre Stephen King composta por 8 livros.
Como é o Natal na vossa cidade? Criem uma historia como esta que conto no video abaixo, sobre como seria se o Pai Natal visitasse a vossa cidade, quais os pontos mais interessantes e bonitos por onde ele passaria… shiuuu claro que o Pai Natal visita todas as cidade do mundo, certo, Louis? Ops. 🙂
O desafio pode ser apresentado em video, de forma escrita, como quiserem, basta darem largas à vossa imaginação. 🙂
Eu decidi contar a historia do livro Santa’s Sleigh is on its way to London para assim vocês poderem viver a magia do Natal em Londres 🙂
O que acharam desta ideia? 🙂
Têm até ao Natal para participarem, se quiserem, claro 🙂
Caso adirem enviem as vossas participações para o meu email matilde@archive.matildeferreira.co.uk ou taguem-me no Instagram ou Facebook. Na semana do Natal farei um post com as vossas participações.
Este domingo fomos apanhar maças numa quinta aqui bem perto de nós. O Louis adorou esta actividade ou não fossem as maças o seu fruto preferido 🙂 Tem dias que chega a comer mais que duas. E quando o vamos buscar à escola, se lhe levo uma maça fica todo contente, lambe os lábios e diz: Hmmm delicious! 🙂
Recordei os meus tempos de infância, a correr atras das galinhas dos meus avós ou pela pequena horta onde eles plantavam de tudo um pouco. Lembro-me perfeitamente de desaparecer e deixar a minha mãe preocupada, e depois aparecer com os beiços lambuzados de vermelho, por causa das framboesas que eu tinha acabado de comer.
O meu avô também tinha uma ramada de maracujás, um dos meus frutos preferidos. Eram tempos tão felizes.
O Louis pode não ter a mesma sorte que eu tive na minha infância, por não ter o quintal dos avós mas tem estes sítios para que possa ter contacto com a Natureza e perceber de onde as coisas vêm.
Quando chegou à quinta foi logo a correr ver as galinhas, tal como eu fazia quando chegava a casa dos meus avós. 🙂 E adorou apanhar as maças das arvores, como se ja estivesse habituado a faze-lo desde sempre. 🙂 Não estava muita gente, por isso andava-se bem, mas quando chegamos também estavam uns miúdos mais crescidos que o Louis, com sacos, prontos para ir colher as maças deliciosas, que o Louis tratou logo de cumprimentar 🙂
Imagem da minha autoria
Se ainda não fizeram esta actividade, recomendo que o façam pois é mesmo muito para usufruir do contacto com a Natureza 🙂
Vamos aproveitar estas macas para fazer uma tarte e assa-las com canela e vinho do Porto, o que acham? 😉 Se tiverem mais sugestões, deixem na caixa dos comentários 🙂
And these magic-filled boxes have become our Louis’ favorite toy. What do you mean, no? I went back to my childhood, did you know that my mother brought me a box of legos, the cheapest ones, whenever I got sick? It seemed like it would help me get better. 🙂
Images of my own
Legos are the best invention ever to increase our creativity without a shadow of a doubt.
And truth be told, they are a great help to be independent and unresnated into adulthood 😀
E estas caixas cheias de magia tornaram-se o brinquedo preferido do nosso Louis. Como não? Voltei aos meus tempos de criança, sabiam que a minha mae me trazia um caixa de legos, das mais baratinhas, sempre que eu ficava doente? Parecia que ajudava a eu ficar melhor. 🙂
Imagens da minha autoria
Legos são a melhor invenção de sempre para aumentar a nossa criatividade, sem sombra de duvidas.
E verdade seja dita, são uma grande ajuda para sermos independentes e desenrascados para a idade adulta 😀
Um conto me faz sonhar com esta altura do ano, a magia das estações do Outono e do Inverno… 🙂
It’s winter-fall Read skies are gleaming, oh Sea-gulls are flyin’ over Swans are floatin’ by Smoking chimney-tops Am I dreaming Am I dreaming?The nights draw in There’s a silky moon up in the sky, yeah Children are fantasizing Grown-ups are standin’ by What a super feeling Am I dreaming Am I dreaming? Woh-woh-woh-wohSo quiet and peaceful (Dreaming) Tranquil and blissful (Dreaming) There’s a kind of magic in the air (Dreaming) What a truly magnificent view (Dreaming) A breathtaking scene With the dreams of the world In the palm of your handA cozy fireside chat (Dreaming) A little this, a little that (Dreaming) Sound of merry laughter skippin’ by (Dreaming) Gentle rain beatin’ on my face (Dreaming) What an extraordinary place!…
Agora percebo porque a minha mãe gostava tanto de fazer esta receita. Para alem de ser muito fácil de fazer, ficam sempre bem e são deliciosos. Eu adorava quando a minha mãe fazia, sempre em alturas festivas. 🙂
Coquinhos
200g de coco ralado
200g de açúcar
5 ovos
2 colheres de sopa de farinha
1 colher de sopa de manteiga
Misturam os ingredientes todos e colocam a massa às colheradas em forminhas de papel. Vão ao forno pre-aquecido a 180o graus durante aproximadamente 15 minutos ate ficarem douradinhos.
O primeiro casaco do Louis para a chuva e frio este ano, foi feito com garrafas recicláveis. Porque devemos ser cada vez mais conscientes com o futuro dos nossos filhos e fazer com que eles também o sejam. O Louis anda numa fase que não quer vestir o casaco quando vai a escola mas acredito que este casaco o tenha ajudado a mudar de ideias. É amarelo, uma das cores preferidas dele, talvez porque lhe lembre o sol e tem pinguins, ele adora o filme Happy Feet e o Tux do sistema operativo Linux.
Descobri esta marca, Frugi, através de uma conhecida no Instagram e fiquei logo apaixonada pelas cores divertidas das roupas. E a forma como estas são feitas cativou-nos de imediato. Porque o mundo precisa de mais marcas sustentáveis como esta, agora mais do que nunca.
E o Louis fica tao giro com ele vestido 🙂 Ainda não tive oportunidade de lhe tirar uma foto com ele vestido porque o Louis de manha não gosta de levar o casaco vestido mesmo estando um frio de rachar… Ja estão mesmo a ver quando ele for mais crescido, ir de manga curta para a escola em pleno Inverno…
Costumam fazer compras sustentáveis? Que artigos sustentáveis gostavam de comprar?
Acordamos lentamente de manha cedo fizemos as nossas rotinas, tomamos o pequeno-almoço, antes de ir para a escola. Quando estava a preparar a pasta da escola do Louis, este pediu-me para colocar uma maçã, a sua fruta preferida, e uma banana. Eu estranhei, pois é muito raro o Louis comer bananas, a não ser no seu bolo preferido, mas não disse nada e fiz-lhe a vontade.
Fui busca-lo à escola, a meio da tarde, e como sempre o Louis correu para mim para me abraçar. Ao chegar a casa, verifiquei a pasta dele, como faço sempre e verifiquei que a banana continuava lá. Chamei o Louis e perguntei-lhe porque é que não tinha comido a banana. Meio envergonhado, respondeu, com uma carinha tristonha, que a banana era para oferecer ao seu amigo Anor mas que este tinha faltado à escola nesse dia, o Anor adora bananas.
De repente, o Louis exclama: – Ja sei de alguém que também adora bananas, e correu para o seu quarto para dar a banana ao seu macaco de peluche, dizendo: – Hmmm nhami, so tasty! 🙂
O Louis pergunta se gostam mais de macas, como ele, ou de bananas, como o seu melhor amigo 🙂
Esta serie acompanhou o inicio da minha relação com o Rui. Era a nossa companhia dos domingos à tarde no meu quarto em casa dos meus pais. Esta serie veio confirmar o que eu disse sempre quando conheci o Rui, demorei um Verão inteiro para o conhecer pessoalmente porque estava sempre a dizer: se tiver que ser acontece, pois tudo acontece no momento certo. E basicamente é esta a principal lição a tirar da historia das aventuras destes 5 amigos: Ted Mosby, Barney Stinson, Marshall Eriksen, Lily Aldrin e Robin Scherbatsky.
Uma coincidência feliz: Ted conheceu a mãe dos seus filhos em 2005, e o primeiro episódio da serie foi transmitido em 19 de Setembro de 2005, e foi mais ou menos por esta altura que eu e o Rui nos conhecemos pessoalmente, tendo começado a namorar no inicio de Outubro, ha precisamente 15 anos atrás 🙂
No ano de 2030, Ted Mosby, um arquiteto, decide explicar a seus filhos a história de como ele conheceu a mãe deles. Tudo começou em 2005, quando um de seus amigos decidiu se casar e Ted precisou correr atrás de um amor.