Hoje trago-vos um frase de Nelson Mandela que me tem inspirado nos últimos anos 🙂
Jamais deixem de acreditar 😉

Eu acredito e voces? 😉
Bom domingo*
Hoje trago-vos um frase de Nelson Mandela que me tem inspirado nos últimos anos 🙂
Jamais deixem de acreditar 😉

Eu acredito e voces? 😉
Bom domingo*
Haverá ha coisa melhor do que criar/inventar historias? A Andreia do As Gavetas da Minha Casa Encantada inspirou-me e eu tive de adquirir uns Dados Contadores de Historias. Lanças os dados e fazes magia com imagens e palavra.
E a primeira historia surgiu assim:

Estava uma noite gélida, o nosso cavaleiro ja andava perdido há muito tempo, até que avistou uma pequena sombra que se movia lentamente pela floresta. A sombra parou quando o avistou. Ao chegar mais perto, o cavaleiro apercebeu-se que era um gato preto que se deixou afagar docilmente. Com a cabeça deu a entender que queria que o cavaleiro o seguisse. levou-o até a uma árvore, e junto desta estava um frasco de veneno… Mas não era um veneno mortal, era sim uma poção que dava super poderes, segundo o gato. O homem bebeu a poção a medo, e do nada sentiu-se mais forte. O gato voltou a guia-lo, desta vez, ate a uma casa assombrada. Sem medos, o cavaleiro entrou nela. À porta estava um punhal, pegou nele para se proteger, não fosse o diabo tece-las. Percorreu a casa toda, cautelosamente, ate que viu algo a brilhar no fundo das escadas. Esta rangia bastante mas o cavaleiro foi, mais uma vez sem medos mas sempre com cuidados ate chegar à luz brilhante. Ao chegar lá verificou que se tratava nada mais nada menos do que um anel brilhante. O cavaleiro ficou tao feliz com esta recompensa que agarrou no anel e fugiu dali o mais rápido possível. Não sem antes levar o gato com ele.
Gostaram da historia e da ideia? 😉
Descobri esta TaG que achei bastante original e resolvi partilhar as minhas respostas convosco 🙂
Venham daí comigo 🙂

1-Leite com cafe ou leite com chocolate? Gosto dos 2 🙂
2-Chocolate negro ou chocolate branco? Sempre preferi chocolate branco, mas agora aprendi a gostar de chocolate negro.
3-Gelado ou Coxinha?Coxinha 🙂
4-Colorido ou Preto e branco? Preto e branco 🙂 Mas também gosto de colorido 😉 Sao magicos 🙂
5-Series ou filmes? Ambos 🙂 Depende da ocasião e da disposição 🙂
6- Facebook ou Instagram? Instagram 🙂
7-Cão ou gato? Gato 🙂
8-Comer uma barata ou comer uma aranha? Blhac. Nem uma coisa nem outra 😛
9-Cozinhar ou lavar a louça? Gosto de cozinhar mas adoro lavar a louça 🙂
10- Ginásio ou pote de gelado? Pote de gelado e depois caminhadas 😛
11-Mar ou Rio? Mar 🙂 mas à volta dele, rio 😉
12-Ter chulé ou ficar sem telemóvel? Ficar sem telemóvel 😛
13- Ataque de zombies ou ataque de baratas gigantes? Venham os zombies 😛
14- Ficar sem espelho ou ficar sem perfume?… Hmmm as vezes nem olho para o espelho, outras vezes esqueço de por perfume, mas nao dispenso o desodorizante 😛
15-Ficar sem escovar os dentes por um dia ou ficar sem tomar banho por um dia? Posso ficar sem tomar banho um dia, mas lavo-me sempre 😛
16- Sentir ciúme ou sentir saudade? Sentir saudade…
17- Comer cebola ou comer alho cru? Não gosto de nenhum cru, mas fazia um esforço para comer alho cru.
18-Ficar sem comer um dia ou sem beber agua um dia? Prefiro ficar sem comer…
19-Colocar um piercing na língua ou fazer um tatuagem? Fazer uma tatuagem 🙂
20-Cair em publico ou peidar em publico? Cair em publico, alias ja aconteceu 😀
21-Acabar com o Youtube ou com o WhatsApp? WhatsApp, nem uso 😛
Estejam à vontade para levar esta Tag para os vossos cantinhos ou deixar as vossas respostas aqui em baixo na caixa dos comentários 🙂
… ja nao nos bastava ter de levar com os iluminados dos anti-vaxxes, temos agora de levar com os flat-earthers 😛 Porra mas esta gente nao estudou? É o que dá dizer que a escola é uma chatice 😛
Fiquem com o resumo, muito bem explicado, por sinal do Ricardo Araujo Pereira 😉
Será que é preciso Galileo voltar do túmulo para ensinar a esta gente tudo de novo? 😛
Balha-me a santa que eu ja não tenho idade para isto…
Diz que a Madonna esta chateada e fez birra porque não a deixaram por um cavalo dentro de um Palácio em Sintra.
Mas será que esta gente não se toca? É certo e sabido que o bom senso nunca andou de mãos dadas com a cantora… mas caramba, não havia necessidade para tanto. Madonna sempre precisou de chamar a atenção por tudo e por nada mas agora saiu-lhe o tiro pela culatra.
Por mais pessoas como presidente da câmara de Sintra que pôs esta pessoa no devido lugar ao dizer-lhe que: “há coisas que o dinheiro não paga”
Vai pela sombra, filha, que Portugal não precisa das tuas esmolas 😛

E vocês, concordam com a resposta do presidente?
…é bem-vinda! Vamos ajudar Moçambique? A Vera fez este post e eu quis seguir-lhe o exemplo.
Não quero imaginar a situação horrível pela qual o povo moçambicano esta a passar. A Mae Natureza não brinca, a humanidade fez-lhe e continua a fazer-lhe muito mal, e quem sofre são os povos mais pobres… 🙁 E parece que ninguém quer saber, continuam a viver as suas vidinhas como se a situação ja não fosse suficiente grave. O aquecimento global existe. É real. As pessoas precisam de acordar e ter consciência de que o nosso planeta está a sofrer e esta a dar sinais de que não está bem. Até quando?…

Por mais iniciativas destas pois grão a grão… 😉
Ja compraram? Se ainda não, do que estão a espera para o fazer? 🙂
A C. do O Meu Reino da Noite teve a excelente ideia de criar este desafio para o Dia do Livro que será no próximo dia 23 de Abril 🙂 E claro que eu vou ter de participar. Decidi divulgar aqui no meu cantinho pois tenho a certeza que vocês que me seguem vão também gostar da ideia. Podem ver as regras aqui.

Sabiam que aqui no Reino Unido comemora-se o Dia Mundial do Livro a 7 de Março e as crianças fantasiam-se das suas personagens preferidas para irem para a escola? É muito giro ver Harry Potters, Alices, entre outros, pelas ruas na ida para a escola. 🙂
Ah o blog é afiliado da Wook por isso aproveitem as promoções activas no site.
Ficaram interessados? Quem vai participar? 😉
Um musical diferente. Hugh Jackman é um actor fora de serie. Desta vez num registo diferente que mostra bem a versatilidade dele.
Gostei bastante do filme e da mensagem que este transmite. Podes ter tudo na vida mas sem Amor não tens nada. E só das valor a isso quando perdes tudo.
Ja viram este filme? 😉 se ainda não, recomendo para uma tarde de domingo como esta 🙂
Haverá coisa melhor do que receber um abraço do nosso filhote sem contar? Ou receber/ dar um abraço ao marido quando ele chega a casa, não é, Rui? 😉
E nem de propósito, o Manuel Luis Goucha disse que preferia abraços a beijos, tal como o nosso Lu 🙂
Sabiam que…

Hmmm tao bom 🙂
E vocês são mais pessoas de abraços ou de beijos? 😉
Hoje trago-vos uma TaG diferente 😉

1-Quem é o teu idolo?

2-Quanto anos tem o teu ídolo? Faleceu em 1991 com 45 anos… com um broncopneumonia consequência da SIDA :'(
3-Conheces o teu ídolo pessoalmente?… Infelizmente não mas que sabe não conhecerei os companheiros dele da banda hehe 😀 Quem sabe 😉
4- Quando conheceste o trabalho dele? Tinha para ai uns 5 anos através dos meus primos mais velhos.
5-Cita 3 factos sobre o teu ídolo. –Freddie desenhou o logotipo da banda Queen, graças a uma licenciatura em arte e design gráfico da Ealing Art College; -foi eleito o número 59 na pesquisa da BBC com os 100 maiores britânicos – embora ele tenha nascido em Zanzibar, era um protetorado britânico até 1963, fazendo dele um britânico; -Freddie escreveu ‘Crazy Little Thing Called Love’ no banho. Ele estava no banho de um hotel e foi inspirado, ele até levou o piano para sua banheira para permitir que ele compusesse.
6- O que mais admiras nele? O seu talento.
7- Qual o pior defeito do teu ídolo? Confiou demais em quem não devia…
8- Se tivesses um dia com o teu ídolo, o que farias? Teria de viajar no tempo ate ao ano de 1986 para assistir ao concerto dos Queen no estádio do Wembley.
9- O que ele significa para você? Uma lenda.
10- Deixa um recado para o teu ídolo: A tua musica vive para sempre entre nós, Freddie. O teu legado está salvo.

Fiquem com uma das melhores musicas de todos os tempos:
Gostaram desta TaG, então deixem as vossas respostas aqui em baixo na caixa dos comentários 🙂