Os Nossos Amiguinhos do Parque

Está a chegar a altura de hibernar e quem melhor que os nossos amiguinhos do Parque para nos ensinarem como se faz. 😉

Um dos nossos passatempos preferidos desde que cá chegamos à ilha é ir passear pelos parques aqui da zona e alimentar os esquilinhos. Seja no St. James Park, bem perto do Palácio de Buckingham, residência oficial da Rainha Elisabeth II ou nos Alexandra Gardens em Windsor, junto ao seu castelo onde a Lilibeth passa mais tempo. Sempre que o Louis la vai, ele adora, diz sempre Olá à Rainha mal sai do comboio.

Se tivermos sorte encontramos estes amiguinhos no Verão mas é mais usual vê-los mais no Outono porque andam a juntar comida para hibernarem no Inverno. Chegou a ser proibido dar-lhes comida no parque de St. James, junto ao palácio da Rainha porque eles estavam a reproduzirem-se em grande quantidade.

O Louis ainda não teve a sorte de dar comida aos esquilos mas acredito que quando os vir vai adorar a experiencia pois ele adora dar comida aos cisnes da Rainha em Windsor como ja vos mostrei aqui.

E ja não me lembrava que tinha falado destes nossos amiguinhos neste post de 2015. Vale a pena recordar. 🙂

Gostam de esquilos? Qual é o vosso animal preferido que vos faz lembrar o Outono?

The Father

Anthony Hopkins e Olivia Colman são uma dupla de talento e este filme é a prova disso.

https://www.youtube.com/watch?v=60wDuQMJl2Q

Um homem recusa toda a ajuda de sua filha à medida que envelhece. Ele começa a duvidar dos entes queridos, de sua própria mente e de sua realidade ao tentar compreender as mudanças que estão acontecendo em sua vida.

Este filme deixou-me a pensar tanto na Vida. Ela é mesmo um ciclo. A minha mãe costumava dizer que quando envelhecemos voltamos a ser crianças, e é bem verdade.

O Tempo. Anthony, um senhor octogenário, vive a procurar por seu relógio no amplo apartamento onde mora, em Londres. O relógio (o tempo) que ele esquece, mas que está sempre lá. O diretor e roteirista francês Florian Zeller conduz com brilhantismo ‘The Father’, tocante e devastadora estória sobre a velhice e suas implacáveis implicações. Merecidamente indicado ao Oscar de Melhor Ator, um extraordinário Anthony Hopkins toma conta da cena, arrebatando o expectador. No papel de Anne, filha de Anthony, a ótima Olivia Colman engrandece a trama. Os dilacerantes momentos finais de ‘The Father’ já entraram para a história da sétima arte.

Este texto que retirei de um comentário sobre o filme define a mensagem do mesmo. Anthony passa o filme à procura do seu relógio como se numa busca incessante contra o Tempo. Como se ele andasse à procura do pouco tempo que lhe resta…

Ja viram este filme? 🙂

Gato escondido…

…com rabo de fora, como se costuma dizer. 🙂

Tema 32: Escada+Gato+Mala

Manha fria de Outono. Acordamos cedo como sempre, e deixamo-nos ficar no quentinho do edredão, bem aconchegadinhos, a aproveitar o momento. Tomamos o pequeno-almoço ainda no quentinho, em jeito de picnic como o Louis gosta. Mas o que é bom acaba depressa e nos temos de nos despachar para não chegarmos atrasados à escola. O que tem de ser tem mesmo muita força 🙂

Prontos para sair de casa, o Louis pegou na sua mala da escola e ao abrir a porta da entrada ouviu um miau vindo das escadas do prédio. Era o nosso gato Ginger que sem darmos por ela tinha-se esgueirado pela porta quando o Louis a abriu.

-Ai ai ai, seu gato maroto, disse o Louis no seu inglês britânico – Também querias ir para a escola? – disse ele, com uma gargalhada gostosa 😀

Este desafio foi criado pelo blog As Gavetas da Minha Casa Encantada.

Hora das Comprinhas

Volta e meia faz e sabe bem ir fazer um shopping cardio para bem da minha sanidade mental. 🙂 Vocês entendem-me, certo? 😉 E porque sei que vocês adoram posts sobre comprinhas também 🙂 😉

Ora então cá vamos nós. Eu precisava de um robe ate porque em breve vou ter de passar uma noite no hospital e convém estar preparada.

Da Primark para alem do robe (desde ja peço desculpas pela qualidade da imagem, ele é cinzento e comprido, meio acetinado), trouxe também esta T-shirt com o Bambi que achei muito fofa, um pijama Minecraft para o Louis, uma vez que ele adora estes jogos (quer dizer ele neste momento gosta mais dos Legos desta saga) e dois conjuntos de meias para mim.

Da minha loja preferida, Flying Tiger, desta vez fui mais contida e trouxe um planner, umas etiquetas para o Louis, canetas para o planner, este tote bag que achei muito giro e um infusor de chá muito amoroso em forma de gatinho.

Depois passei ainda pela loja da libra, a Poundland, onde comprei este saco de Halloween para o Louis e esta caneca em forma de abóbora que eu não dispenso para tomar o meu cafe ao pequeno-almoço, e pelo The Works, um loja de crafts que costuma ter sempre coisas muito baratinhas, inclusive tem livros muitos baratos tambem.

Gostaram das nossas comprinhas? 🙂 Qual foi a vossa preferida? 🙂

E assim vai a vida cá na ilha…

Todos sabemos que o actual Primeiro-Ministro britânico é um palhaço sem noção mas para mim esta foi a gota d’agua e só continua a acreditar nele quem não vê.

Eu dei a vocês a métrica mais importante, que não importa a expectativa de vida, não importa os resultados do câncer, olhe para o crescimento dos salários...

Numa semana em que houveram cortes no Universal Credit, o equivalente ao Rendimento Mínimo, aqui no Reino Unido. Fizeram estes cortes e ainda estão a pensar em aumentar em o ordenado mínimo em Abril do próximo ano…o Sr Boris só pode estar a gozar com a cara do povo. Ja para não falar no aumento do custo de vida que é cada vez mais alto. Quem precisa de subsídios sociais é porque não pode trabalhar, certo? Partindo desse principio que ninguém quer estar em casa porque não quer ir trabalhar, certo?…

E o mais contraditório disto tudo é dizer ao povo britânico que o Brexit vai ser bom para mandar embora os emigrantes que lhes estão a tirar os empregos e depois, em situações de aperto como foram estas semanas por causa da “dita crise” dos combustíveis pedirem para os motoristas emigrantes virem para ca trabalhar com vistos provisórios ate à Véspera de Natal, vistos esses que demora cerca de 3 meses a serem emitidos… Ou seja, seriam emitidos na data de se irem embora. Esta gente só pode andar a drogar-se, não vejo outra explicação…

E ainda, dizem que os governos de Esquerda é que são maus. Acreditem estes, Tories, Conservadores são uma escumalha da pior especie que só estão bem a proteger e a defender os interesses dos ricos.

MAID

https://www.youtube.com/watch?v=tGtaHcqsSE8

Sabem aquele tipo de serie que não conseguem parar de ver? Foi assim esta semana. Primeiro estranhei, não sei porquê, mas depois entranhei. A historia de Alex, Margaret Qualley uma jovem mãe solteira, vitima de violência psicológica por parte do namorado.

Esta historia é baseada na historia real de Stephanie Land que escreveu dois livros sobre a sua vida. Quero muito lê-los.

O namorado Sean, tem problemas com álcool, causados pela sua mãe alcoólica. Mas Alex tem um apaixonado, Nate, que faz tudo por ela, para a ver feliz. mas ela não sente o mesmo por ele, o que é pena pois uma mulher precisa um homem como Nate ao seu lado.

O que me revoltou mais nesta historia foi a falta de apoio dos serviços dos EUA. A terra da liberdade é na verdade muito injusta quando as pessoas realmente precisam de coisas básicas, como uma casa para morar, por exemplo.

Uma das minhas personagens preferidas são a mãe de Alex, Paula, interpretada por Andie MacDowell, quem não se lembra de Quatro Casamentos e um Funeral? Paula é uma mulher bipolar que também sofreu de violência psicológica por parte do pai de Alex mas teve a coragem de fugir com ela, quando esta tinha 5 anos, e Alex que não quer passar pelo mesmo, também foge com a filha, Maddie, das mãos do namorado. Uma curiosidade, Margaret é filha de Andie na vida real. Também gostei muito de Regina, uma das clientes de Alex, apesar dela se ter portado de forma muito arrogante e prepotente com a rapariga mas depois quando precisou realmente desta, caiu em si e ajudou-a. A Vida encarrega-se sempre de dar a volta às situações.

No final, e desculpem-me os spoilers, Alex acaba por ficar com amor da vida dela 🙂

Alex e Maddie

Fiquei com a musica We are going on a Bear Hunt na cabeça desde que terminei a serie e pensei muitas vezes no que eu faria na situação da corajosa Alex… tenho mesmo de tirar a carta de condução, porque foi isso que a safou muitas vezes 🙂

E nem de propósito, hoje comemora-s o dia Mundial da Saude Mental, e esta serie mostra o quanto ainda tem de ser feito para preservarmos a nossa sanidade mental.

E a melhor ajuda para a nossa saude mental é um abraço ❤

Por isso abracem muito e sejam felizes 🙂

Globos de Ouro SIC/Caras 2021

Acompanhei os Globos de Ouro através do Instagram e o meu momento preferido foi quando a Filomena Cautela, ganhou o globo a Cristina Ferreira 🙂 Que grande falta de chá a desta ultima ter faltado à gala mas adiante, é caso para dizer, quem não deve não tem mas enfim… como a Mena disse e muito bem é uma grande honra ter ganho um premio mesmo pertencendo a concorrência do canal anfitrião da Gala, SIC.

Mena e o seu momento da noite 😀

O Humor foi o grande vencedor desta gala, com Bruno Nogueira e Ricardo Araujo Pereira a levarem globos para casa, e que bem merecidos 🙂

Bruno Nogueira teve a preciosa ajuda da sua filha no momento do discurso, é caso para dizer que quem sai ao seus… 😀

O Ricardo teve o seu momento sui generis com o seu vestido vermelho comprado na Zara por 24.90€ 😀

Fiquei rendida sabem a estes miúdos, os Now United, um grupo global de música pop formado em 2017, criado por Simon Fuller.

Deixo-vos com os meus looks preferidos da Gala, e os aqueles que nao gostei assim tanto 😉

Raquel Strada, Lucia Moniz, Maria Joao Bastos, Mariana Pacheco, Sara Matos, Barbara Guimaraes, Julia Palha, Isabel Valadeiro e Joana Aguiar
Irma, Ana Rocha, Cecilia Henriques, Diana Chaves, Mariana Monteiro, Luciana Abreu, Jani Gabriel, Dania Neto e Jessica Athayde

A Joana Marques que também esteve presente na Gala pois estava nomeada, fez numa uma nem duas, mas três analises da mesma que valem bem a pena ser ouvidas 🙂

Costumam ver esta Gala, que ja é considerada uma tradição anual da caixa magica? 🙂

Visitas de Outono

Volta e meia agora no Outono estas meninas resolvem aparecer aqui pelas redondezas. 🙂 Costumam vir à procura de comida e à noite fazem grande alarido umas com as outras. Sao muito matreiras e por este motivo recomenda-se distancia destas meninas. mas eu gosto muito de as ver, assim como os esquilos mas estes ja são mais amigáveis. Em breve farei um post sobre eles 🙂 Estes animais representam o Outono na sua plenitude, na minha opinião 🙂

Fazem lembrar as historias da raposa do Principezinho e dos livros de Nick Buttersworth,o Louis adora as historias do Percy, o guarda-florestal e dos seus animais. O Louis adora e tem duas com as quais adora brincar às casinhas e não as dispensa na hora de dormir. Alias ele adora contar historias aos seus amiguinhos. 🙂

As raposas do Louis, e claro, não podia faltar o chapéu do Percy que o Louis adora usar 🙂

Gostam de raposas? 🙂

Não senti falta…

Ora então parece que ontem as redes sociais do Facebook estiveram todas em baixo. E foi para o lado que dormi melhor. De todas a q uso mais talvez seja o Instagram e confesso que ja me anda a enervar um bocadinho. Como ja disse aqui, não uso o WhatsApp pois prefiro o Telegram. É mais discreto e não da tantos problemas como o outro, pelo menos comigo.

É no Twitter que eu me sinto melhor e mais à vontade. Filtro o que não interessa e estou na boa.

E ja repararam no quanto a bateria do telemóvel dura mais tempo quando estas redes do tio Zuck não estão ligadas? Eu notei bastante desde que deixei de usar o Messenger.

Enquanto escrevia este post recebi um comentário no Instagram em resposta a um meu em que eu, simplesmente dava apoio aos manifestantes da Insulate Britain (organização que está a pedir ao Governo Britânico para isolar as casas do país a fim de evitar doenças e ate mesmo mortes devido à humidade). Ora dita pessoa que comentou disse que desejava que o meu filho fosse atropelado… Fiquei chocada e só penso que o dia de ontem foi uma benção pois não tivemos de levar com com este tipo de gente 🙁 Onde pára a humanidade das pessoas? As pessoas desta causa estão tão cansadas de não serem ouvidas pelo governo que a única solução que lhes resta é bloquearem estradas. Sao pais, mães, avós, que optaram por sair do conforto dos seus lares para lutar e apoiar pessoas cujo lar está inabitável e são um risco para saúde. É obvio que ninguém gosta de perder horas no transito mas esta é a única forma das pessoas tomarem consciência da realidade que muitas outras vivem. Mas infelizmente parece que não está a funcionar pois a maioria das pessoas está cada mais egoísta e só se preocupa com o próprio umbigo 🙁

Este post da pagina explica bem no que é que aluda deles consiste

Deixo-vos com algumas pérolas retiradas da pagina Bilbia Engarssada e do Twitter acerca do dia de ontem.

Eid America| Hala

Para hoje trago-vos um dois em um, sobre um tema muito falado actualmente. nunca os muçulmanos foram tão perseguidos como desde o inicio do século, quer dizer pelo menos desde os tempos das cruzadas… E tudo por causa de um bando de radicais que se julgam superiores e melhores do que os outros, que nao têm noção do que o que estão a fazer afecta tambem os deles. 🙁

A Historia não devia se repetir de todo, mas mais uma vez um povo esta a ser excluido como ha mais de meio século os judeus foram. 🙁 As religiões são tramadas.

American Eid. Um filme que me fez chorar. Encontrei-o por acaso e gostei bastante.

Mais uma incrível historia curta da Disney que me deixou a pensar bastante e de lagrimas nos olhos, como disse acima.

Ameena, uma imigrante muçulmana paquistanesa, acorda no Eid e descobre que precisa ir à escola. Com saudades de casa e com o coração partido, ela sai em uma missão para tornar Eid um feriado da escola pública e, no processo, se reconecta com sua irmã mais velha e abraça sua nova casa, enquanto sua nova casa a abraça.

No segundo filme, trago-vos Hala que podem ver na Apple TV.

Não é por ser muçulmana que Hala não deixa de ser uma adolescente como todas as outras. Alias este filme só vem provar que independentemente das crenças e culturas todos temos vivencias e experiencias semelhantes ao longo da nossa vida.

Hala, é uma adolescente paquistanesa-americana no seu último ano do ensino médio, é cautelosa com suas palavras, mas avidamente curiosa com seus olhos e ouvidos. Flutuando em um limbo entre duas culturas, ela está gentilmente se afastando de sua fé muçulmana e testando sua paixão por Jesse, um colega loiro desgrenhado com uma alma sensível. Ela é um paradoxo fascinante, ao mesmo tempo subjugado e aventureiro: num momento, ela está docilmente suportando a reclamação afetuosa de sua mãe ansiosa, Eram; noutro, ela está correndo pelos subúrbios de Chicago no seu skate

Numa altura em que muito se fala sobre esta temática acho muito bem que os vários canais de streaming com o o Disney Plus e o Netflix disponibilizem filmes, series e documentários sobre a mesma.

Desde o 11 de Setembro que os muçulmanos têm sido cada vez mais perseguidos, não acho justo que por causa de uma minoria extremista paguem todos pelo mesmo. Vivo numa comunidade maioritariamente muçulmana e sinto-me segura. Conheço e dou-me bem com muçulmanos que são melhores que muitas pessoas brancas. Desculpem falar assim, mas não encontro outra forma.

E nós precisamos de mais programas informativos sobre estes assuntos para acabar com estigmas e preconceitos, não concordam?